Notícias do Esporte

Sem artilheiro de La Liga, Atletico de Madrid mira companheiro de Haaland

O Atlético de Madrid segue na busca por um novo centroavante após a saída de Álvaro Morata para o Milan. A equipe espanhola tentou negociar com o último artilheiro de La Liga, Artem Dovbyk, mas o ucraniano está prestes a assinar pela Roma. 

Sem seu alvo número um, o clube Colchonero conversa atualmente com Alexander Sørloth, destaque do Villarreal na última temporada.

Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube madrilenho avançou nas negociações pelo atacante norueguês, que já fez dupla de ataque com Haaland defendendo o país nórdico. 

Curiosamente, Sørloth era prioridade inicial do Atlético de Madrid, antes do clube espanhol demonstrar interesse em Dovbyk. No entanto, o Villarreal se mostrou irredutível quanto ao pagamento da transferência parceladamente em um primeiro momento.

Com isso, os Colchoneros foram em busca do centroavante ucraniano. Como o último artilheiro da La Liga preferiu o projeto esportivo apresentado pela Roma, os espanhóis voltaram ao seu plano inicial.

Segundo informações do Marca, o Villarreal aceitou o pagamento parcelado da transferência de Sørloth, e as negociações avançaram.

O valor da transferência, porém, continua o mesmo. Sendo assim, o Atlético de Madrid terá de pagar 38 milhões de euros (R$ 232,5 milhões de reais) para contratar o centroavante norueguês.

Vice-artilheiro da La Liga chega para resolver problemas no ataque

Sørloth foi o segundo jogador que mais marcou gols na última La Liga, e ficou a apenas um de igualar a marca de Dovbyk como maior goleador.

O norueguês anotou 23 gols e seis assistências em 34 jogos, e fechou a temporada com 46 partidas disputadas e 26 gols no total.

Jogador de ótimo porte físico e boa presença de área, Sørloth chega para resolver os problemas do ataque no time do Atlético de Madrid, quarto melhor ataque do último Campeonato Espanhol com 70 gols em 38 jogos. 

Atlético de Madrid avança por Sørloth após falhar com Dovbyk. Foto: Icon Sport

Atlético de Madrid outro nome de peso para o setor criativo

Além de um centroavante, o time Colchonero visa contratar ao menos mais um meia de ligação para a próxima temporada.

O nome principal para esta posição era Mikel Merino, destaque da seleção espanhola campeã da Eurocopa. Todavia, o clube não recebeu uma resposta da oferta feita pelo jogador, e já acertou com seu plano B para o setor.

Trata-se do inglês Conor Gallagher, que fez ótima temporada pelo Chelsea, e segundo Fabrizio Romano, está de malas prontas para atuar no futebol espanhol.

A proposta pelo jogador chega a 50 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões). Também segundo o jornalista Fabrizio Romano, a decisão de ir para o Atlético de Madrid está nas mãos do jogador.

Gallagher está em seu último ano de contrato com os Blues, e a diretoria do clube inglês entende que este é o momento certo para vendê-lo, e evitar perder o atleta sem nenhuma compensação financeira.

O meia não viajou para a pré-temporada nos Estados Unidos, por receber um tempo maior de férias após o vice-campeonato da Inglaterra na Eurocopa.

Além do Atlético de Madrid, Gallagher recebeu sondagens do Tottenham e do Aston Villa. O meia disputou 50 jogos na última temporada, marcando sete gols e contribuindo com nove assistências.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo