Notícias do Esporte

Vitória de time misto do Flamengo deixa três recados para Filipe Luís

Com um time praticamente reserva, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, nesta quarta-feira (21), e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de alguns sustos no Maracanã, o Rubro-Negro não teve muitas dificuldades e o técnico Filipe Luís aproveitou o confronto para observar mais jogadores do elenco.

E a atuação do Flamengo, que já havia vencido o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil por 1 a 0, deixou alguns recados claros para o técnico Filipe Luís.

Flamengo precisa de reserva para Arrascaeta

Com os titulares no banco de reservas, Filipe Luís precisou improvisar o atacante Everton Cebolinha atuando por dentro, fazendo função parecida com a de Arrascaeta, enquanto Michael jogou pelo lado esquerdo.

E, apesar de Cebolinha não ter feito uma partida ruim e ter até marcado um dos gols do Flamengo, o atacante não conseguiu, nem de perto, exerção a função do meia uruguaio. Cebolinha teve dificuldade para dar sequência às jogadas e distribuir o jogo no último terço.

Assim, ficou mais uma vez claro como o Flamengo precisa de um reserva para Arrascaeta. É claro que dificilmente o clube encontrará alguém que chegue perto da qualidade e do poder de decisão do uruguaio, mas este é um problema antigo que o clube ainda não conseguiu resolver. E, com uma temporada longa pela frente, ter mais uma opção para o meio pode ser um diferencial para o Flamengo.

Cebolinha deixou o dele na vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

– – Continua após o recado – –

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Flamengo está bem servido nas laterais

Dois dos destaques do Flamengo nesta noite estavam nas laterais. Tanto Ayrton Lucas como Varela fizeram boas partidas no Maracanã e mostraram como o Rubro-Negro está bem servido neste setor do campo.

Na primeira etapa, Ayrton Lucas foi importante aparecendo no setor ofensivo e fazendo boas jogadas com Michael e Cebolinha. E Varela apareceu bem na área para marcar o terceiro gol do Flamengo na partida.

A boa impressão deixada por Varela é ainda mais importante ao levar em consideração a provável saída do titular Wesley na próxima janela de transferências do meio do ano.

Pedro cada vez mais em forma

Outro destaque da partida no Maracanã foi o atacante Pedro. Além do gol marcado e da assistência dada para Danilo abrir o placar, o mais relevante foi ver o atacante atuando por 90 minutos pela primeira vez desde o seu retorno aos gramados.

Pedro voltou a fazer uma partida completa depois de oito meses. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2024, quando estava com a Seleção Brasileira. O atacante voltou a jogar pelo Flamengo no começo de abril e, agora, parece cada vez mais próximo de estar 100% fisicamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo