Ancelotti não fica em cima do muro e define seu favorito à Bola de Ouro

Faltam menos de três meses para a Bola de Ouro 2024. A expectativa pela premiação é grande e coloca no páreo os principais nomes do futebol mundial da atualidade. Vencedor da última edição de Champions League, o Real Madrid conta com três jogadores na disputa.
Mas para Carlo Ancelotti, técnico do clube merengue, o vencedor já está ‘decidido’. Em entrevista ao The Obi One Podcast, do ex-volante nigeriano John Obi Mikel, o italiano cravou Vinicius Júnior como melhor jogador do mundo.
— Vinicius Jr. vai ganhar a Bola de Ouro, na minha opinião. O Carvajal também esteve muito bem, ganhou La Liga, a Champions League e marcou na final, ganhou a Euro. Mas o Vinicius… jogador talentoso, jovem, de boa imagem, venceu a La Liga, conquistou a Champions marcando na final e na semifinal. Marcou dois em Munique – disse Ancelotti.
Eleito melhor jogador da Champions League 2023/24 — conquistada pelo Real Madrid no início de junho — Vinicius Júnior despontou como o grande favorito a vencer a Bola de Ouro.
Na competição de clubes mais importante da Europa, o atacante brasileiro marcou seis gols e concedeu quatro assistências em 10 partidas. Além de ter balançado as redes na decisão contra o Borussia Dortmund, também cravou nas oitavas, diante do RB Leipzig, e na semifinal, contra o Bayern de Munique (2x).
Ao todo, Vini Jr. anotou 24 gols e distribuiu nove assistências em 36 jogos oficiais pelo Real Madrid na temporada passada.
Bellingham segue no páreo?
Apesar do favoritismo, Vinicius tem concorrentes de peso na briga pela Bola de Ouro. Jude Bellingham, seu companheiro de Real Madrid, é um dos principais. Ao ser questionado sobre o desempenho do meio-campista inglês, Ancelotti também rasgou elogios.
— Jude teve uma temporada fantástica. Ganhar a Champions, vencer a liga, e foi uma grande surpresa. O melhor jogador da temporada de LaLiga.
Bellingham, como citado por Ancelotti, foi o grande destaque da última edição de La Liga. O camisa 5 madridista, no entanto, perdeu força na corrida pelo prêmio individual após o vice-campeonato da seleção inglesa na Eurocopa.
Para bater de frente com Vini era preciso um desempenho fora da curva no torneio realizado na Alemanha — de preferência com título da Inglaterra. Mas não foi isso que aconteceu. Bellingham até teve momentos de brilho, porém, oscilou bastante durante a competição.
Carvajal, por sua vez, é outro que corre por fora. O lateral-direito, mesmo aos 32 anos, fez temporada gigantesca, tendo conquistado os dois maiores títulos em disputa por clube e seleção: Champions League e Eurocopa.
O fato de não jogar em uma posição tão destacada quanto a de Vini Jr. e Belligham, todavia, coloca o veterano um pouco atrás nessa briga.

E Rodri?
Na final da Euro, a Inglaterra foi derrotada pela Espanha. Espanha essa que tem Rodri como líder e maestro. O volante do Manchester City, como de praxe há algumas boas temporadas, deu show de regularidade e técnica.
Trata-se de um vencedor nato. Com Rodri em campo, a seleção espanhola embalou 15 partidas de invencibilidade. São quase 500 dias sem saber o que é derrota por La Roja.
Mais do que isso, o volante de 28 anos emplacou 74 jogos seguidos de invencibilidade com a camisa do Manchester City. É a maior série invicta individual de todos os tempos no futebol de clubes.

O título da Espanha na Euro deu a Rodri pontos importantes, que o colocam na briga pela Bola de Ouro.
Vini Jr, pelo que fez na Champions e na temporada do Real Madrid como um todo, continua sendo o favorito. A conferir o resultado, que sairá no dia 28 de outubro, durante evento no tradicional Théâtre du Châtelet, localizado em Paris.