Notícias do Esporte

Gündogan é ovacionado em retorno ao Manchester City

Após mais de 400 dias longe do Eithad Stadium, o alemão İlkay Gündoğan pôde sentir novamente o carinho da torcida do City.

O jogador entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Doku, sendo ovacionado pela torcida dos Citizens, que pôde acompanhar um dos ídolos do clube em campo após uma temporada fora.

Neste sábado, os Citizens golearam o Ipswich Town, de virada, pelo placar de 4 a 1, e assumiram a liderança da Premier League. 

O time treinado por Guardiola tem os mesmos seis pontos do Brighton, que nesta rodada bateu o United por 2 a 1, porém um saldo de gols maior.

Os donos da casa tomaram um susto quando Szmodics abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. No entanto, quando o relógio bateu 16 minutos da etapa inicial, Haaland duas vezes, e De Bruyne, viraram o marcador para 3 a 1.

Houve tempo para mais um de Haaland, que fez seu primeiro hat-trick nesta temporada com a camisa do Manchester City.

Na próxima rodada, o time de Guardiola encara o West Ham fora de casa, enquanto o Ipswich Town fará sua estreia na Copa da Inglaterra, diante do Wimbledon.

Domínio do City em casa é aviso claro aos rivais

Apesar da qualidade do adversário, o Manchester City mereceu a vitória na tarde deste sábado. Dominante do início ao fim do jogo, os Citizens fecharam o confronto com 76% de posse de bola, e 14 finalizações ao longo ao final do duelo.

O Ipswich realizou o sonho de jogar no Eithad Stadium diante do soberano do futebol inglês nos últimos anos, e até marcou um gol. Presente enorme ao torcedor que compareceu ao estádio para acompanhar o recém-promovido à Premier League.

Sobre Gündogan, o alemão entrou aos 26 minutos do segundo tempo na vaga de Doku, e não mostrou muito em seu retorno a Manchester.

Kovacic saiu lesionado aos cinco minutos da etapa complementar, o que pode abrir espaço para o alemão assumir a titularidade no meio-campo nos próximos jogos.

A vitória arrasadora sobre o Ipswich foi um aviso claro de que o City virá com ainda mais vontade de manter sua dinastia no cenário inglês e conquistar sua quinta Premier League seguida.

Tottenham goleia e afunda Everton

Simultaneamente ao encontro entre City e Ipswich Town, o Tottenham venceu sua primeira partida na Premier League desta temporada.

Jogando em casa, os comandados do australiano Ange Postecoglou goleou o Everton por 4 a 0, com destaque para Heun-min Son, autor de dois gols.

Romero, e Bissouma completaram o marcador, que fizeram os Spurs subir momentaneamente para a terceira colocação da tabela com quatro pontos.

Enquanto isso, o Everton se junta ao Crystal Palace e ao Ipswich Town, que ainda não venceram na competição, e somam duas derrotas em dois jogos.

Além do revés fora de casa, o time de Liverpool é a pior defesa isolada com sete gols sofridos em dois jogos. Na rodada de estreia, o time treinado por Sean Dyche perdeu para o Brighton, em casa, por 3 a 0.

Confrontos da segunda rodada da Premier League neste sábado

  • Brighton 2 x 1 Manchester United – 08h30;
  • Southampton 0 x 1 Nottingham Forest – 11h;
  • Fulham 2 x 1 Leicester – 11h;
  • Crystal Palace 0 x 2 West Ham – 11h;
  • Tottenham 4 x 0 Everton – 11h;
  • Manchester City 4 x 1 Ipswich Town – 11h;
  • Aston Villa x Arsenal – 13h30;



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo