Ícone do site Noticiasbr4k

Erik ten Hag dá nome ao principal culpado pela (nova) crise do Manchester United

Erik ten Hag dá nome ao principal culpado pela (nova) crise do Manchester United

Mais uma vez, o Manchester United faz um péssimo início de temporada. Sem vencer há cinco jogos, Erik ten Hag não se mostrou preocupado com a sequência ruim. Mais do que isso, o técnico deu nome ao principal culpado pela crise dos Red Devils.

Com quatro empates e uma derrota nas cinco partidas de Premier League e Liga Europa, ten Hag jogou a responsabilidade da má fase para a imprensa. Segundo o treinador holandês, a mídia é quem inventa “conto de fadas” sobre um suposta pressão nos bastidores.

Em coletiva nesta sexta-feira (18), Erik ten Hag garantiu que ainda tem respaldo da diretoria. Vale lembrar que, durante a pausa Fifa, veículos ingleses especularam uma possível demissão do técnico no Manchester United:

O único barulho vem somente da imprensa, criando histórias e fazendo contos de fadas. Estamos todos na mesma página neste clube e internamente está tudo tranquilo.

Apesar da teoria do holandês, ele vive um período conturbado nos Red Devils. No final de setembro, por exemplo, a torcida do Manchester United pediu a demissão de ten Hag após a derrota para o Tottenham por 3 a 0, em Old Trafford, pela Premier League.

Foto: (Imago) – Ten Hag acha que a imprensa é a causadora da crise do Manchester United

Crise não é novidade para Erik ten Hag no Manchester United

Em seu terceiro ano no Manchester United, Erik ten Hag acumula crises em sua gestão. Apesar da boa campanha na primeira temporada — com uma classificação à Champions League e o título da Copa da Liga Inglesa –, o treinador holandês barrou Cristiano Ronaldo.

Ten Hag passou a colocar o craque português no banco de reservas, o que motivou uma entrevista para lá de polêmica de CR7. No final de 2022, graças à péssima relação com o comandante, o ídolo dos Red Devils rescindiu seu contrato e acabou no Al Nassr, da Arábia Saudita.

Já na última temporada, o técnico levou novamente o Manchester United a uma conquista: a Copa da Inglaterra. O problema é que o futebol apresentado, e a pífia campanha na Premier League — 8º lugar, a pior colocação na história da competição — irritaram os torcedores.

Foto: (Imago) - O Manchester United está muito decepcionando nesta temporada
Foto: (Imago) – O Manchester United está muito decepcionando nesta temporada

Os Red Devils até procuraram por um substituto no mercado, porém, como nenhuma opção agradou, o holandês foi mantido. Em 2024/25, o desempenho está ainda pior. Mesmo assim, Erik ten Hag confia em uma reação do Manchester United:

É claro que estamos infelizes na posição em que estamos e temos que mudar a rota com uma estratégia para isso. Mas seguimos o plano e estamos convencidos de que faremos dele um sucesso. Também temos que escalar uma montanha, isso é futebol de alto nível e às vezes você tem que enfrentar desafios. Tenho certeza de que faremos disso um sucesso como fizemos nas duas últimas temporadas.

Após sete rodadas na Premier League, os Red Devils ocupam a 14ª posição com oito pontos. Na Europa League, o Manchester United está na 21ª colocação da fase de liga com dois pontos em dois jogos, o que levaria para a disputa de um playoff valendo vaga nas oitavas de final.

Sair da versão mobile