Atlético-MG faz proposta por meia de seleção que já foi alvo do Cruzeiro

O Atlético Mineiro já tem um primeiro alvo definido para reforçar seu elenco na janela de transferências excepcional para o Mundial de Clubes, que abre na próxima segunda-feira, 2 de junho.
O clube abriu conversas para tentar a contratação de Diego Valdés, meia do América do México e da seleção chilena. Conforme apurado pela Trivela, o Galo já fez uma primeira proposta ao estafe do jogador. Há boa expectativa de que o negócio possa evoluir nos próximos dias.
A diretoria atleticana procura mais uma opção da posição no mercado para dividir as funções de criação da equipe com Gustavo Scarpa. Valdés é ídolo das Aguilas, mas está de saída do clube após uma temporada em que perdeu espaço no elenco.
¡100 veces como Águila, 100 partidos de Diego Valdés! 💙🦅💛
Muchísimas felicidades por tu centena de juegos con nosotros, Diego 🫶 pic.twitter.com/yOS3YehXC0
— Club América (@ClubAmerica) October 28, 2024
Meia já foi alvo do Cruzeiro
No meio do ano passado, o nome de Diego Valdés esteve ligado ao Cruzeiro. A imprensa mexicana noticiou que a Raposa preparava uma oferta para contratar o chileno.
As conversas, porém, não avançaram. O São Paulo é outro clube que já manifestou interesse o no meia em outros momentos.
Valdés, aliás, quase deixou o América no início deste ano. Após ser um dos grandes nomes do clube na conquista histórica do tricampeonato mexicano na temporada passada, o meia sofreu com algumas lesões no segundo semestre de 2024 e perdeu espaço.
Por conta disso, ele esteve perto de se transferir ao Toluca. As conversas chegaram a avançar, mas no último momento, ele decidiu permanecer nas Aguilas.
Curisoamente, o Toluca acaba de se sagrar campeão mexicano com vitória sobre o América de André Jardine. Ídolo e considerado o maior técnico do clube mexicano, o brasileiro tentava um inédito tetracampeonato para as Aguilas.
– – ↓ Continua após o recado ↓ – –
Quem é Diego Valdés, alvo do Atlético-MG?
Revelado pelo Audax Italiano, Diego Valdés fez praticamente toda a sua carreira em solo mexicano. O meia se transferiu para o Morelia em 2016 e depois teve uma longa passagem pelo Santos Laguna antes de chegar ao América do México, em 2021.
Desde então, o chileno virou ídolo daquele que é o principal clube do país. Sua melhor temporada por lá foi a de 2022/23, em que empilhou 12 gols e 13 assistências em 40 jogos.
Tricampeão mexicano pelo América com Jardine, o jogador é presença constante nas convocações do Chile e inclusive disputou a Copa América do ano passado.