Milan avança por brasileiro da Premier League e pode pagar R$ 120 milhões

O lateral direito brasileiro Emerson Royal, que defende o Tottenham, da Premier League, deve dar adeus aos ingleses e está próximo de se juntar ao Milan.
O namoro entre o jogador e o clube italiano acontece desde o fim de maio, quando a Trivela apurou com exclusividade que três equipes apresentaram propostas para contar o lateral brasileiro antes mesmo do fim da temporada.
De lá para cá, as negociações esfriaram, mas segundo a Sky Sports, o Milan voltou a conversar com o Tottenham e o acordo está muito próximo de ser finalizado. O valor da negociação pode chegar aos 20 milhões de euros (R$ 120 milhões).
Emerson Royal pode ter no Milan o espaço que falta no Tottenham
Com 100 jogos completados com a camisa do Tottenham, o lateral brasileiro foi perdendo espaço na equipe londrina, coincidentemente após a chegada do treinador Ange Postecoglou.
O técnico australiano, que assumiu o comando da equipe no início da temporada passada, não conseguiu encaixar o brasileiro em seu esquema de jogo e a diretoria dos Spurs preferiu abrir mão do lateral que chegou do Barcelona em 2021.
Deixar o Tottenham, então, passou a ser a melhor opção para o lateral brasileiro. E, por enquanto, o Milan é das equipes que demonstraram interesse, aquela que melhor se encaixa nas necessidades do jogador.
De cara, Emerson vai encontrar uma equipe já montada, que briga por título no Campeonato Italiano e que vai disputar a Champions League em 2024-25. Além disso, Emerson será a principal opção do elenco do técnico Paulo Fonseca para a lateral direita.
O time italiano vem sofrido com a falta de opções na posição. Calabria, um dos concorrentes, enfrenta lesões recorrentes e costuma perder algumas partidas ao longo da temporada.
Para piorar, o único lateral da equipe, o também italiano Alessandro Florenzi, saiu lesionado do amistoso contra o Manchester City, no último sábado (27). Apesar da vitória por 3 a 2, Florenzi rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve perder toda a temporada 2024-25.
Com isso, Emerson se tornou o principal alvo dos Rossoneri para tentar sanar o problema na lateral.
Chance também para o brasileiro voltar a ter regularidade em campo e, quem sabe, voltar à lista de convocados da Seleção Brasileira, que não acontece desde outubro de 2023, quando o ex-técnico Fernando Diniz o levou para substituir Danilo.