Realizador de sonhos, Kaio Jorge coloca Cruzeiro na final da Sula e dá 1ª vitória a Diniz

Após 15 anos, o Cruzeiro Esporte Clube está novamente em uma final continental. A equipe de Kaio Jorge, Cássio e Fernando Diniz venceu o Lanús, por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, e garantiu sua presença na grande decisão da Copa Sul-Americana de 2024, que será disputada contra Racing ou Corinthians.
O gol do jogo, disputado nesta quarta-feira (30), foi marcado pelo atacante Kaio Jorge, que anotou gols em todos os jogos desde as quartas de final da Sula.
A final da Copa Sul-Americana deste ano será disputada no dia 23 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai.
Kaio Jorge dá as cartas nos mata-matas da Copa Sul-Americana
O atacante Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro sob desconfiança, tanto pelos últimos anos ruins em sua curta carreira, quanto pelo alto valor investido em sua compra. Após um início decepcionante na Raposa, o atacante se encontrou e mostrou um poder decisivo, que já despontava desde seus tempos de Santos.
Após marcar gols nos dois jogos das quartas de final, contra o Libertad, e no primeiro jogo da semi, contra o Lanús, o jogador voltou a balançar a rede no jogo de volta, completando a marca de gols em todos os jogos desde as quartas de final.
O gol da partida de volta contra o Lanús foi marcado aos 45 do primeiro tempo, em lance de oportunismo, com tem sido frequente em seus gols. O atacante aproveitou rebote de cavadinha de Veron para finalizar duas vezes. Na primeira, a zaga salvou, mas na segunda, não houve perdão.
Cássio tem papel determinante
Se o Cruzeiro conseguiu chegar a final, Cássio precisa ser exaltado. O gigante da defesa celeste operou pelo menos dois milagres no primeiro tempo, quando o placar marcava 0 a 0.
Assim como foi contra o Boca Juniors, o camisa 1 pode ser visto como o grande responsável pela classificação azul.
Fernando Diniz conquista primeira vitória pelo Cruzeiro
A primeira vitória do treinador Fernando Diniz pelo Cruzeiro demorou a acontecer, mas veio em um momento decisivo. Diniz tinha o péssimo retrospecto de duas derrotas e quatro empates em seis jogos comandando o clube.
O triunfo desta quarta (30) fez com que o Cruzeiro não dependesse dos pênaltis para se classificar. O desafio do treinador será manter os bons resultados no Brasileirão, para melhorar a colocação na tabela e, claro, na grande final da Copa Sul-Americana.
Crianças roubam a cena em meio a torcida furiosa
No segundo tempo, a Trivela viu a torcida do Lanús seguindo empurrando, mas, em certo ponto do jogo, se irritando com a passividade do time, e gritaram pedindo raça.
Por várias vezes, se ouvia o grito de lamentação diante das jogadas mal trabalhadas ou os erros individuais do time argentino.
Além disso, vários objetos foram jogados nos jogadores do Cruzeiro.
Por outro lado, na arquibancada, a reportagem presenciou uma cena contraria. Um grupo de crianças que ignorava para o jogo, só queriam diversão.
Elas reuniram alguns sacos plásticos, usados pela torcida na festa da entrada dos times, e fizeram uma bola para jogarem futebol. A diversão todo o segundo tempo teve a cara do argentino apaixonado por futebol.
O contraste entre a tensão e a irritação dos adultos no estádio com o divertimento das crianças chamou atenção.