Notícias do Esporte

Ex-São Paulo joga bem de novo, e Galatasaray vence Tottenham com golaço e show de Osimhen

O Galatasaray venceu o Tottenham por 3 a 2 na tarde desta quinta-feira (07), em jogo válido pela quarta rodada da Liga Europa.

Yunus Akgün anotou o primeiro gol do jogo, em lance digno de Prêmio Púskas pela plasticidade da finalização.

Logo aos seis minutos de partida, Gabriel Sara, ex-São Paulo, cobrou falta da intermediária. A defesa dos Spurs afastou mal e o camisa dez do time turco acertou um lindo chute de primeira, mando a bola na gaveta do goleiro Forster.

O Tottenham empatou o jogo aos 18 minutos com Lankshear após linda jogada coletiva do time londrino. Archie Gray recebeu bola invertida da direita para a esquerda e lançou Brennan Johnson nas costas da defesa.

O camisa 22 serviu o centroavante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, Osimhen finalmente quebrou seu jejum de gols na Liga Europa, e de bico, colocou o time turco na frente aos 31 minutos.

Oito minutos mais tarde, o nigeriano apareceu livre no meio da área para marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do Galatasaray na partida.

Solanke, aos 24 minutos da etapa complementar, ainda diminuiu a contagem em favor dos Spurs, mas nada que ameaçasse a vitória do time turco.

Galatasaray mantém invencibilidade e é líder na Liga Europa

Com a vitória diante do Tottenham, o Galatasaray somou seu quarto jogo sem derrota na Liga Europa. Com três triunfos e um empate, o time turco subiu para a primeira colocação na fase de liga da competição com dez pontos.

Já o Tottenham conheceu seu primeiro revés no torneio europeu. A derrota em Istambul quebrou uma sequência de duas vitórias seguidas dos Spurs.

O time treinado por Ange Postecoglou vinha de bons resultados contra Manchester City na Copa da Inglaterra e Aston Villa pela Premier League.

Yunus Akgün marca golaço nível Púskas em vitória do Galatasaray sobre o Tottenham. Foto: Imago

Torcida brasileira pede Gabriel Sara na seleção

Além de Osimhen, outro jogador que mereceu destaque no Galatasaray foi Gabriel Sara. O brasileiro marcou presença no meio-campo do time turco, pressionando a saída de bola do Tottenham e infiltrando na área inglesa para finalizar.

Embora a condução de bola do volante ainda seja algo a ser aprimorado por parte do jogador de 25 anos, a torcida nas redes sociais pediu pela convocação do jogador após mais um bom bom jogo.

Um dos pontos tocados por parte da torcida brasileira é que o meio-campo da seleção segue sem nomes que passem muita confiança ao torcedor.

No confronto desta tarde, o volante jogou 85 minutos e acertou 86% dos passes que tentou.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo