Notícias do Esporte

Os bastidores que explicam preferência de Igor Jesus e Textor por negócio com o Forest

Igor Jesus será mais um brasileiro atuando na Premier League na próxima temporada. O Botafogo recebeu uma proposta do Nottingham Forest e encaminhou a venda do atacante por 20 milhões de euros (R$ 130 milhões), mais bônus.

O centroavante deixará o Botafogo depois do Mundial de Clubes da Fifa. Conforme apurado pela Trivela, o negócio teve grande influência de John Textor. Isso porque o dono do clube carioca vê com bons olhos o fato do Forest pagar uma parcela relevante da quantia à vista.

Além desse fato, o que também está por trás do negócio é a avaliação que os ingleses fizeram do atacante, considerando-o inteligente taticamente e com boa capacidade física.

A saída de Igor Jesus do Botafogo

O camisa 99 do Glorioso recebeu sondagens de outros clubes da Premier League, como Fulham e Arsenal, segundo o “ge”. No entanto, a proposta do Nottingham Forest chamou mais a atenção de Textor.

Igor Jesus no Botafogo (Foto: Imago)

Pesou para Textor o fato do Forest ter aceitado pagar grande parte dos 20 milhões de euros à vista. O empresário americano tenta tranquilizar a situação financeira do Lyon, um de seus clubes no futebol europeu.

O atacante chegou há apenas um ano do Shabab Al-Ahli, em uma transferência sem custos. Ele tinha contrato até 2027 com o Botafogo. Ele fez 54 partidas pelo clube e ainda deve disputar ao menos três no Mundial de Clubes: contra Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e Seattle Sounders.

– – Continua após o recado – –

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A avaliação do Nottingham Forest

A Trivela teve acesso à avaliação feita pelo Nottingham Forest na hora de contratar Igor Jesus. O clube tem ampla observação do mercado brasileiro e teve diversos outros atacantes do Brasileirão no radar.

Para o Forest, Igor Jesus é um jogador com boa capacidade física para o nível exigido pela Premier League. Este, inclusive, foi um fator crucial para que o interesse em jogadores promissores como Matheus Nascimento e Marcos Leonardo não avançasse.

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest (Foto: Imago)

Além do físico, o centroavante do Botafogo também foi colocado como um jogador taticamente muito inteligente. Para o clube inglês, Igor Jesus pode ser um grande facilitador para os alas e meias que jogam ao lado ou atrás dele, o que encaixa no modelo de jogo da equipe comandada por Nuno Espírito Santo. A facilidade de jogar tanto de costas quanto em transições também foi importante para a escolha.

A “excelente atitude e ética de trabalho” foram outros pontos elogiados pelo clube. A forma como Igor Jesus cresceu em jogos importantes e decisivos também não passou despercebida.

Sobre seu futuro na Premier League, há otimismo. Conforme apurado pela Trivela, o fato do atacante ter se desenvolvido relativamente tarde para o futebol de alto rendimento faz o clube inglês entender que há potencial para crescer ainda mais.

Ainda há incertezas sobre o mercado do Forest. A reportagem ouviu que o clube estuda a possibilidade de vender Taiwo Awoniyi, que vinha sendo o centroavante reserva da equipe, e que a expectativa é que Igor Jesus faça pressão em Chris Wood pela vaga de titular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo